Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/u756612718/domains/blogsu.net/public_html/wp-includes/class-wp-block-supports.php on line 94

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/u756612718/domains/blogsu.net/public_html/wp-includes/class-wp-block-supports.php on line 96

A história de que Gusttavo Lima teria engravidado uma mulher em, São Paulo na cidade de Franca, quando ele tinha apenas 15 anos de idade e a moça 18 ou 19, repercutiu nos últimos dias. Um dos fatores que tem intrigado internautas é a diferença de idade que os dois tinham na época, caso o fato tenha realmente acontecido. Eloá Soares, a mulher em questão, pode ser processada por ter relações sexuais com um menor de idade?

O antigo texto de lei que vigorava naquele ano falava sobre “seduzir mulher virgem, menor de dezoito anos e maior de quatorze”. No entanto, os especialistas afirmam que pela analogia dos termos, aplicada pela igualdade de condições, direitos e deveres entre homem e mulher, estaria constatado o crime, que foi extinto pela Lei 11.106 de 2005. Confira abaixo a Lei em questão e sua pena.

Blogueiro há mais de 15 anos, apaixonado por música sertaneja, antenado no mundo dos artistas do sertanejo, CEO e fundador do site Sertanejo Universitário, conhecido no meio por BlogSU ou Prego SU.

Participe da conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.